![]() |
| - CASA DE ARTE E CULTURA JULIETA DE SERPA - |
Bom dia, Cryzetes! ;)
Começamos hoje uma nova coluna aqui no Blog da CRYZY.
As DICAS CULTURAIS #CRYZY pretendem levar até vocês dicas de lazer unidas ao melhor da moda. Esperamos que todas curtam e confiram nossas dicas.
...
Como tudo começou...
Nossa aventura cultural da vez começa com nosso amigo querido Landry Dias, que compartilhou um evento que nos chamou a atenção e aguçou a curiosidade. Afinal, quem não gosta de estar com amigos e aproveitar um excelente repertório musical?
E foi assim que conhecemos os talentos do príncipe Juan de Bourdon. Sobre o show comentarei mais para frente e contarei cada detalhe, por hora vou contar um pouco dos nossos preparativos para essa noite especial.
Reserva feita, pesquisei um pouco sobre o local que iríamos: CASA DE ARTE E CULTURA JULIETA DE SERPA.
Descobri um palacete dos sonhos, um local de arquitetura e decoração apaixonantes. Já sabia que os looks eleitos para a noite deveriam ser tão elegantes e glamourosos quanto a casa que visitaríamos.
Não preciso nem contar que para a escolha dos nossos looks elegemos a marca que tanto amamos REGINA SALOMÃO. (rs)
A marca "casou" com o local, união perfeita.
Queríamos estar elegantes e modernas ao mesmo tempo para curtir o show que prometia ser fabuloso (e realmente foi). Só mesmo vestindo REGINA SALOMÃO conseguiríamos estar super elegantes e estilosas para o evento da noite.
Escolha da Syl Oliva:
#DICA: Anota aí que PRETO e BRANCO é hit do inverno 2016, aposta certa para você arrasar.
Isso que AMAMOS na Regina Salomão: looks atemporais, sempre modernos e para todas as ocasiões. Quem diria que um look do verão ia continuar tão em alta no inverno? Essa "mágica" a RS consegue realizar em todas suas coleções. É incrível!
Minha escolha:
#DICA: Estampa geométrica também é hot trend nesse inverno. Pegada POP dos anos 80 que vem dar cor ao seu inverno.
Luxo total, escolhas perfeitas!
...
Mais que uma casa, um verdadeiro sonho.
Quando chegamos a CASA DE ARTE E CULTURA JULIETA DE SERPA, nos deparamos com um palacete magnífico e ao entrar foram surpresas atrás de surpresas ao conhecer passar pelos ambientes que constituem o local.
Um pouco da história do local para vocês...
No site www.julietadeserpa.com.br vocês encontrarão mais detalhes sobre exposições, reservas, shows e muitos outros eventos dessa casa dos sonhos.
Não conhecemos todos os ambientes, o primeiro andar estava desativado na noite em que fomos, mas tenho certeza que não faltarão oportunidades para voltar nesse local mágico e nos encantar ainda mais.
#DICA: A Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa é um local formidável. Uma casa "dos sonhos", do tipo que fará você viajar no tempo, sonhar com uma época, com costumes, com romantismo, com sofisticação... Vale muito a pena conhecer!
...
Mais que um show. Um espetáculo de muitas emoções.
Chegamos ao PARIS SHOW, ambiente da Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, onde seria o show do Príncipe Juan de Bourbon.
Assim como todos os ambientes da casa, esse também possui uma iluminação suave, que já relaxando e nos deixando no clima das ótimas músicas que estavam por vir.
Muita gente bonita, simpática e elegante. O lugar, além de charmoso, é super bem frequentado.
Vamos ao que interessa, pois estou doida para narrar esse show que me tocou o coração. <3
O show "SIMPLESMENTE JUAN DE BOURBON" é emocionante. Acho que não consigo achar adjetivo melhor para descrevê-lo.
Juan Alberto Pedro Alcântara Gabriel Fernando de Coelho Lisboa Padilla y de Bourdon, ufa, é grande mesmo, rs. Tradição de carregar grandes nomes e nomes extensos vem de seu título de nobreza. Nobreza a qual ele não só carrega no nome, mas no seu jeito educado e elegante de receber seus convidados e de mostrar-se agradecido e receptivo a cada aplauso, cada presença, cada prestígio.
Seu repertório é vasto, possuindo músicas em inglês, francês, português e espanhol. Podemos deliciar nossos ouvidos escutando desde "Se é pecado sambar" (composição de Manuel Sant'anna que foi gravada por Marlene na famosa "Era do Rádio" fazendo grande sucesso) até "No me quite pas" (composta e gravada por Jacques Brel).
Muitos usam a expressão "viagem no tempo" para descrever o show do Juan de Bourbon, mas eu usaria mais que viagem no tempo, diria que é uma viagem ao coração, pois só o que senti em seu show foram as sensações boas de um coração puro, que emana amor. É uma descrição bem artística, mas verdadeira. Apenas quem sentiu irá me compreender por completo.
O show também possui um leve toque de humor, que acredito ser parte da personalidade do artista (Juan de Bourdon). Humor elegante, que nos tira o riso de maneira inteligente e carismática.
Não é atoa que muitas convidadas se animam ao ponto de levantar e dançar um xote bem cantado.
Destaco duas músicas que mexeram mesmo com meu coração: NO ME QUITTE PAS (que já mencionei logo acima) e NON, JE NE REGRETTE RIEN (composta por Michael Voulcare e Charles Dumont).
Confesso que já me dirigi ao show pensando na música "Non, je ne regrette rien", a qual conheci pela voz da saudosa Cassia Eller e desde então sempre fui apaixonada. Quando Juan de Bourbon a cantou, nossa...me derreti. Fechei os olhos, deixei que a bela voz do Juan, interpretando a canção, entrasse em meu coração e me entreguei a emoção. Soube que essa canção havia sido agregada ao repertório a pouquíssimo tempo. "Que sorte eu dei", pensei.
A sensação não foi diferente quando escutei "No me quitte pas". O que me mais me encantou nessa canção foi que, além da bela melodia e letra já conhecidas, a verdade depositada pelo intérprete Juan de Bourbon e sua interpretação transbordavam emoção. Escutei cada palavra, cada letra, e o sentimento da canção dançava pelo salão ao som de sua voz grave e macia. Senti como se fosse eu que perdia um amor e implorava para que não me deixasse. Nesse momento meus olhos enxeram de lágrimas, devo confessar. (rs)
Depois de se despedir no palco, da plateia em peso pedir "mais um" (eu, claro, estava nesse coro, rs), Juan voltar, cantar mais uma vez e depois finalizar definitivamente o show que tivemos o prazer de revê-lo e falar um pouco do prazer que sentíamos em estar ali o assistindo.
![]() |
| - Iorrana, Juan de Bourbon, Syl, Vivian e Landry - |
Deixamos então aqui a nossa #DICA:
"SIMPLESMENTE JUAN DE BOURBON" é um show para quem curte o melhor da música nacional e internacional. Um show para quem quer mergulhar no romantismo e no bom gosto. Um show de verdadeiras emoções.
...
Para finalizar deixo aqui registrado o meu agradecimento ao amigo do coração Landry Dias, que, além de nos divulgar o show, também passou parte da noite conosco, num papo muito gostoso onde "matamos" um pouco da saudade. Felicidade de podermos estar com você e compartilharmos juntos essa noite.
Espero que tenham gostado da nossa dica cultural. É mais um meio de trazermos novidades e coisas bacanas para vocês! ;)
Até a próxima,
Beijo enorme.
Iorrana Rosa.










